ASSISTÊNCIA TÉCNICA RIP CURL

Para oferecer aos nossos consumidores o melhor serviço pós-venda, possuímos Assistência Técnica própria em todas as regiões do mundo onde a Rip Curl está presente e nos orgulhamos em dizer que somos referência no mercado nacional. Possuímos sistemas de rastreamento interno e máquinas importadas para análise e reparos, manuseadas por profissionais experientes e qualificados, além de uma equipe especializada que ficará feliz em atendê-lo assegurando o melhor serviço no menor tempo possível.

Endereço para envio de produtos:

RC Brazil LTDA
Rip Curl Brasil Assistência Técnica
Av. Miguel Stefano n° 4544, Enseada
Guarujá – SP
Cep: 11440-534 - Brasil

E-mail: tecnico@ripcurl.com.br
Telefones para contato: (13) 2101-0546
Horário: Segunda à Sexta das 9h às 18h.

Informações importantes

P: Quais produtos podem ser enviados para a Assistência Técnica?
R: Relógios, óculos e roupas de borracha. Todos os demais produtos como: Confecção, calçados, mochilas, acessórios, etc, deverão ser encaminhados ao local onde foram adquiridos, junto com o recibo de compra.

P: Como entro em contato com a Assistência Técnica?
R: Para entrar em contato com a Assistência técnica Rip Curl envie um e-mail para: tecnico@ripcurl.com.br ou ligue: (13) 2101-0546 ou (13) 2101-0547.

P: Qual é a garantia dos relógios Rip Curl?
R: Todos os relógios Rip Curl possuem garantia limitada de: 5 anos para o maquinário, 2 anos para vedação e 1 ano para bateria.

P: O que não está coberto pela garantia nos relógios?
R: Pulseira, caixa, vidro, coroa e desgaste natural pelo uso, além de danos acidentais como: perda ou roubo do produto, arranhões, peças soltas dentro do visor e serviço prestado por terceiros (relojoarias / outros).

P: Meu relógio Rip Curl parou, o que eu faço?
R: Caso seu relógio esteja dentro do prazo de garantia, precisa ser enviado para nossa Assistência Técnica acompanhado da nota ou cupom fiscal, contendo claramente a data de compra. Caso esteja fora do prazo de garantia não será necessário o comprovante fiscal. Após recebimento ele será analisado e você receberá um orçamento referente ao reparo. Junto com o relógio, favor enviar uma breve descrição do problema e seus dados pessoais, como telefone, e-mail, endereço completo e CPF.

P: O que está incluso na troca de bateria?
R: Nova bateria, nova vedação, teste de vedação e 1 ano de garantia na mão de obra.

P: Quanto tempo leva para que o problema do meu relógio seja analisado?
R: Para reparos em garantia, mediante a apresentação da nota ou cupom fiscal, 48 horas. Para reparos fora da garantia o orçamento será enviado por e-mail dentro de 72 horas.

P: Como posso pagar pelo serviço prestado?
R: Depósito identificado ou boleto bancário. Para todas as opções o cliente deverá aguardar o recebimento do orçamento para em seguida efetuar o pagamento.

P: Qual é a garantia do conserto?
R: Um ano em todos os consertos mecânicos.

P: Como faço para comprar uma pulseira para o meu relógio?
R: Entrar em contato através dos nossos telefones ou via e-mail.

P: Qual é a garantia para roupas de borracha?
R: 3 anos para as costuras e 12 meses para defeito de fabricação.

P: O que não está coberto pela garantia para as roupas de borracha?
R: Defeitos como: Cortes, furos, rasgos, desgaste do neoprene, ressecamento, desbotamento das cores do neoprene, manuseio e armazenamento inadequado. Esses defeitos são classificados como desgaste natural ou uso indevido, porém a roupa poderá ser enviada para nossa Assistência Técnica para análise e elaboração de orçamento, caso o reparo seja possível.

P: Qual é a garantia para Óculos?
R: 2 anos para defeito de fabricação.

P: O que não está coberto pela garantia para Óculos?
R: Arranhões nas lentes, danos causados por mau uso, desgaste natural e perda ou roubo.

P: Qual o horário de funcionamento da Assistência Técnica?
R: De Segunda a Sexta, das 9h às 18h (exceto feriados). O contato com a Assistência Técnica deverá ser feito através de nossos telefones e e-mail. Seu produto deve ser enviado ao nosso endereço via correio.

Recomendações importantes:

Os relógios Rip Curl são testados individualmente sob os mais altos padrões da indústria, com o melhor equipamento Suíço para teste de pressão. Para manter seu relógio em perfeitas condições para o surf recomendamos que você substitua as borrachas de vedação do seu relógio em nossa Assistência Técnica a cada 24 meses.

Tabela de recomendação de uso para os relógios Rip Curl:
100M / 330ft: Adequado para esportes aquáticos tais como: surfe, mergulho raso (snorkel), natação e ski aquático.
200M / 660ft: Adequado para esportes aquáticos tais como: surfe, mergulho raso (snorkel), natação, ski aquático e mergulho em profundidade a níveis normais.

Dicas de conservação - Relógios

1. Use seu relógio apenas para esportes conforme descrito acima.
2. Se o relógio for exposto a água salgada, lave abundantemente em água corrente após o uso.
3. Evite molhar a pulseira de couro por longos períodos.
4. Nunca pressione os botões dentro da água.
5. Não tente abrir o relógio. Deixe que os técnicos da Rip Curl façam a troca da sua bateria.
6. Evite expor seu relógio a temperaturas extremas.
7. Se houver infiltração de água, envie para que os técnicos da Rip Curl verifiquem.
8. Embora os relógios da Rip Curl sejam produzidos sob altos padrões de qualidade, você deve evitar deixá-lo cair e evitar batidas bruscas.
9. Evite expor o relógio à gasolina, solventes de limpeza, sprays aerossol, tinta, etc. Reações químicas com estes agentes podem destruir a vedação, a caixa e o acabamento.

Dicas de conservação - Roupas de Borrachas

1. Nunca force a roupa de borracha ao vestir. Não puxe com a unha, nem estique demais um só ponto, isto poderá danificar o neoprene.
2. Sempre feche o vélcro do pescoço na posição correta. O lado áspero pode danificar outras partes da roupa.
3. Após o uso, procure tirar a roupa de borracha deixando-a pelo avesso. Sempre enxague depois do uso. O sal e a areia do mar, com o tempo, podem danificar a roupa.
4. Para lavar, use apenas água corrente. Nunca use sabão, alvejante, amaciante ou qualquer outro tipo de produto. 5. Seque na sombra e em local ventilado, preferencialmente dobrada ao meio. Nunca no cabide para não forçar o neoprene na região dos ombros enquanto a roupa ainda estiver molhada.
6. Nunca utilize ferro de passar.
7. Guarde sua roupa de borracha preferencialmente enrolada, dobrada ou aberta sobre uma superfície plana.

Para garantir que você esteja coberto pela melhor garantia do mercado, guarde o seu recibo de compra em local seguro.