SOBRE A RIP CURL

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The Ultimate Surfing Company

A Rip Curl é uma empresa criada a partir da filosofia do The Search. Os produtos que fazemos, os eventos que realizamos, os atletas que patrocinamos e as pessoas que alcançamos globalmente são todas parte do Search que a Rip Curl empreende. Company Built for Riding

O The Search é a força que dá a direção do nosso progresso, é a nossa visão. Quando a equipe está atrás de reefs desconhecidos, lugares não descobertos ou ondas jamais surfadas tudo o que queremos é suprir as necessidades dos surfistas com o melhor equipamento. Não importa para onde suas viagens te levam, nós estaremos com você.

Nós temos sido os líderes de mercado em wetsutits para o surf por mais de 30 anos e nossas tecnologias Elastomax e SlickSkin tem definido os padrões para as wetsuits do futuro. Nosso desejo de fabricar pranchas de surf, especialmente sob medida, de forma artesanal, é para ajustar a prancha ao surfista aonde quer que ele vá buscar uma onda. A tecnologia dos nossos relógios é mais avançada do que qualquer outra possível. Com uma rápida olhada no seu pulso, nosso relógio da maré permite que você saiba o que está acontecendo com a maré e quando.

No Início...

Em 1969, um homem chamado Armstrong está prestes a andar na lua. (Na verdade, no dia em que ele realmente o faz, Bells Beach tem 10 pés e está quase perfeito. Dois locais de Torquay, Charlie Bartlett e Brian Singer, fazem a cabeça antes de ir pra casa para assistir ao evento do momento na televisão branca e preta).

Na Austrália, o surfe estava em um estágio curioso de seu desenvolvimento. A revolução das bermudas de 1967 criou um frenesi experimental no design das Bermudas e na técnica do surfe.

No agradável clima de Victoria, a sanidade prevalece no design e na técnica, e também no temperamento dos surfistas. O frio, sempre um grande empecilho, criou uma barreira para os surfistas que queriam aproveitar o potencial dos melhores picos do mundo, em qualquer época. Por volta de 1969 estas mesmas almas começaram a se mover em direção à beira mar, para a cidade de Torquay, a apenas alguns quilômetros de distancia de Bells Beach, local de umas das mais desafiantes ondas da Austrália. Foi neste ambiente que Doug Claw Warbrick e Brian Sing Ding Singer decidiram criar sua empresa de surf, Rip Curl. E sim, seria chamada de Rip Curl.

As pranchas da Rip Curl começaram bem em um mercado competitivo que estava descobrindo uma nova fase revolucionária em design. Pioneiros como Gordon Woods e Barry Bennett em Sidney e George Rice em Victoria tiveram centenas de pessoas que se juntaram a eles com a visão de esperança nas operações, e como a Rip Curl, nascidos de garagens e galpões.

Em muitos casos o entusiasmo e a inovação ofuscaram a especialidade técnica e a qualidade, mas a Rip Curl se concentrou em produzir um pequeno número de acessórios para as ondas locais.

Em 1970, de qualquer forma, Warbrick e Singer tomaram decisões que mudariam para sempre a origem da empresa. Olhando para as necessidades essenciais de seus amigos e surfistas nas águas geladas de Victoria eles perceberam que uma delas uma bermuda para surfar estava sendo oferecida por muitas empresas, enquanto a outra um wetsuit para proteger da água gelada estava sendo oferecida por apenas duas empresas, uma das quais faz wetsuits para mergulhadores e tem apenas uma pequena margem de interesse comercial no surfe.

A Rip Curl assumiu uma velha casa em Torquay e os parceiros fizeram um pequeno investimento em uma máquina de costura da segunda guerra mundial. Eles juntaram uma equipe de locais e iniciaram a produção, cortando a borracha no chão e passando as peças para um maquinista que trabalhava demais e era muito mal pago.

Pelos padrões de hoje, os protótipos dos wetsuits da Rip Curl eram muito primitivos, mas eles se diferenciavam dos outros no mercado porque eram desenvolvidos através da interação com os surfistas.

As pessoas que dirigiam a empresa eram e continuam sendo os pilotos de teste. Não pode existir linha mais direta de comunicação...

NOSSA MISSãO:

Continuar desenvolvendo uma imagem de marca que reflita nossos princípios e valores, atitudes e inspirações para as pessoas no The Search...

NOSSA VISãO:

Ser reconhecida em tudo que fazemos como a "Ultimate Surfing Company"

NOSSOS VALORES:

The Search
Tecnologia
Diversão
Irreverencia
Tradição
Durabilidade
Crença
Liderança
Equipe
Confiança
Respeito