TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Loja Virtual Rip Curl para atender com maior satisfação criou uma Política de Troca e Devolução com apreço às suas necessidades e fundamentada no Código de Defesa do Consumidor.

Considerando que: para a efetivação da compra é necessário ter a plena concordância com as seguintes regras.

É imprescindível que você recuse de imediato o recebimento do seu produto caso presencie as seguintes condições:

  • A embalagem do produto se encontra violada;
  • O produto apresenta avarias;
  • O pedido está em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Loja Virtual Rip Curl ressalta que você deve conferir o seu pedido conforme as condições acima, pois a loja não irá se responsabilizar caso isso não seja realizado.

Os produtos comprados através da Loja Virtual Rip Curl só podem ser trocados através do site de e-commerce, não poderão ser trocados em lojas físicas.

Para efetuar a troca ou devolução de um item, você deverá realizar sua solicitação em nossa Central de Atendimento.

Caso o produto chegue a nossa Central de Atendimento sem autorização, o item será recusado.



TROCAS DE PRODUTO COM DEFEITO

PRODUTO COM SUPOSTO DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

Os produtos vendidos pela Loja Virtual Rip Curl possuem 90 dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Exceto os produtos em que possuem a garantia diferenciada e especificada na sua descrição, se o produto adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito de fabricação, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato conosco por meio de nossa:

Central de Atendimento: (11) 2596-0847 ou lojavirtual@ripcurl.com.br para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

VEJA COMO SOLICITAR O PEDIDO DE AVALIAÇÃO DE SUPOSTAS FALHAS DE FABRICAÇÃO:

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, mas antes deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento: (11) 2596-0847 ou lojavirtual@ripcurl.com.br (seg. à sex. das 9:00 às 18:00 horas).
  • O produto deverá ser devolvido na embalagem original, com as etiquetas, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, e outros.
  • A nota fiscal, NF-E (Nota Fiscal Eletrônica), deverá ser encaminhada obrigatoriamente com o produto.
  • É necessário enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo qual e como foi à utilização do produto, frequência de uso, etc.

ATENÇÃO: Os produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão analisados e serão automaticamente devolvidos ao remetente.

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação dos defeitos de fabricação será realizada pelo prazo máximo de 30 dias. Após a conclusão da análise: se for constatado defeito de fabricação o produto será trocado, caso não seja constatado o defeito de fabricação o produto será remetido a você.

ANÁLISE FAVORÁVEL À TROCA:

Receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, poderá escolher um vale produto, ou outro produto para troca entre as opções existentes em nossos estoques, respeitando o limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

ANÁLISE DESFAVORÁVEL À TROCA:

O produto será devolvido ao remetente sem direito de substituição.

ITENS DE REPROVAÇÃO:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto (as instruções de lavagem encontram-se obrigatoriamente numa das etiquetas do produto).


PRODUTO SEM DEFEITO,


SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA – TROCAs

O envio das trocas serão por conta do cliente e deverão ocorrer no prazo máximo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. O produto novo não pode apresentar qualquer indício de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada, ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e brindes, é indispensável o envio da nota fiscal junto com a troca.

Assim que o produto chegar a nossa Central de Distribuição, será analisada pelo controle de qualidade, caso não haja objeções, a troca será efetuada de acordo com a sua escolha.

Caso não haja em estoque o tamanho escolhido, você receberá um crédito, no valor da peça, para realizar uma nova compra na loja online.

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios com a solicitação prévia da logística reversa onde o custo será assumido pela Rip Curl, a despesa do frete de reenvio para o seu endereço de cadastro será por conta da nossa loja virtual na mesma modalidade escolhida no ato da sua compra.

Produtos enviados sem contato prévio serão devolvidos automaticamente ao remetente.


Atenção:

  • Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a troca não será realizada.
  • Os produtos de uso íntimo como: biquínis, sungas e cuecas não serão trocados, salvo se constatado defeito de fabricação por laudo técnico da equipe de análise de troca.
  • A Loja Virtual Rip Curl se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada.
  • Em hipótese alguma serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc.) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
  • Para exercer o direito de desistência, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento em até 7 dias, contados da data de recebimento do produto. O produto não pode apresentar qualquer indício de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada, ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, é indispensável o envio da nota fiscal junto com o produto.
  • A restituição de valores somente será processada pós o recebimento e análise das condições do produto em nosso Centro de Distribuição, o estorno mediante compra por cartão de crédito ocorrerá em até 2 faturas subsequentes, o estorno da compra mediante boleto bancário ocorrerá em conta corrente em até 15 dias, informamos que não haverá restituição do valor do frete.
Resultados para